Unhas – Última Parte

5 jun

Amadas, última parte da matéria sobre unhas.!! Espero que tenham gostado e aproveitem todas as dicas!!

Validade em alta
Para garantir um bom resultado, é essencial respeitar o prazo de validade do produto e jamais utilizá-lo vencido. ‘O esmalte dura 36 meses, desde que guardado protegido da luz solar e de altas temperaturas. O aspecto esbranquiçado que aparece no fundo do frasco está relacionado apenas com a precipitação do dióxido de titânio, mais pesado que a base da composição do esmalte’, diz o químico Cleber Contente. Para recuperar a viscosidade do esmalte, prefira os diluentes específicos de esmaltes, que não alteram a fórmula.

Unhas manchadas
Usar esmaltes escuros por muito tempo pode deixar as unhas com manchas amarelo-alaranjadas, eliminadas apenas com o crescimento. Para clareá-las, anote a dica da farmacêutica Cláudia Garcia: faça uma pasta com bicarbonato de sódio e água, massageie as unhas, lave e hidrate. Repita semanalmente e deixe as unhas sem esmalte por pelo menos 24 horas antes de pintá-las novamente. Produtos clareadores específicos também ajudam!

Unhas postiças
As unhas postiças à base de gel e silicone podem ser moldadas diretamente sobre as suas unhas, com a ajuda de uma película plástica finíssima. O resultado é natural, dura cerca de um mês e precisa de manutenção quinzenal, diz Ana Cristina Ferreira Costa, manicure e designer de unhas do salão C. Kamura. ‘De qualquer maneira, as postiças não devem ser usadas com freqüência, pois a unha precisa respirar. Abafada, pode enfraquecer e até ser contaminada por fungos’, diz. Em casa, não corte e não tente retirar a unha postiça. ‘Se fizer isso, você corre o risco de retirar também várias camadas de queratina. O correto é retirá-las no salão, mergulhadas em um solvente específico, de preferência pelo profissional que as colocou’, diz Regina Guanás, manicure e designer de unhas do salão MG Hair Design.

Marie Claire

Mais produtinhos que uso…

Mava White, para unhas amareladas.

Unhas postiças Fingr's

Anúncios

Uma resposta to “Unhas – Última Parte”

  1. Priscila Caldas 5 de junho de 2010 às 9:04 PM #

    Uauuu… Valeu pelas dicas!! Nem sabia que tinha esse esmalte de tratamento para unhas amareladas. Estou precisando urgente!!
    Bjuxxx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: