Unhas em 3 Capítulos – Parte II

4 jun

Gatas, desculpem meu sumiço!! Muito trabalho, e não dá pra vir aqui e postar qualquer coisa!! Hoje deu pra vir aqui (eeeeeeeee)!!! Continuando a última matéria!!

 Unhas Fortes

Para melhorar a textura, a firmeza e a hidratação de unhas saudáveis, podem ser usadas linhas de tratamento tópico enriquecidas com vitaminas, cálcio, ferro e queratina. ‘O uso deve ser contínuo e, no mínimo, uma vez por semana’, afirma a farmacêutica Cláudia Garcia. Lembre-se de aplicar o produto na unha limpa. Depois que secar, aplique o esmalte normalmente.

Sem bolhas
‘Antes de usar o esmalte, o ideal é agitar o frasco delicadamente entre os dedos. Assim, você elimina a viscosidade que o produto adquiriu quando estava em repouso e ele volta ao seu estado original’, diz Cleber Contente, químico responsável pela formulação de esmaltes da Impala.

Top coat
Os chamados top coats (bases incolores e brilhos) são essenciais para manter o esmalte mais bonito. Segundo Cleber Contente, químico da Impala, eles têm a finalidade de realçar o brilho e a cor do esmalte, além de aumentar a sua durabilidade. Eles mantêm a aparência de unha recém-pintada e podem ser usados com freqüência, sem contra-indicação.

Lisas e lindas
‘Para esconder imperfeições, escolha cores opacas. As metálicas realçam qualquer alteração. Produtos como Reestruturador, base niveladora e regeneradora, facilitam a tarefa de nivelar a superfície das unhas.

Roedoras de plantão
‘Roer unhas provoca microtraumas na cutícula, facilitando a contaminação por bactérias e fungos e a transmissão de doenças’, diz o dermatologista Otávio Roberti Macedo. Chamado de onicofagia pelos médicos, esse hábito é considerado um transtorno de impulso associado à ansiedade. ‘O tratamento envolve um conjunto de técnicas e, mesmo assim, dificilmente conseguimos eliminar totalmente o impulso, porque a grande causadora é a ansiedade. É aconselhável realizar uma terapia comportamental, para ensinar outros hábitos que distraiam a atenção. O uso de remédios também pode ajudar’, diz o psiquiatra Luiz Vicente Figueira de Mello, do Ambulatório de Ansiedade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. Outra opção é a terapia da aversão, usando na unha produtos com ativos de sabor amargo.

Marie Claire

Produtos que recomendo!

Top Coat OPI

Loção Dermatus - Ajuda no processo de Queratinização das Unhas

Top Coat Avon

Top Coat Colorama

Para as roedoras de Unha!!! Bonito né!!

Amanhã, a última parte da matéria!! Bessitos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: