Unhas em 3 Capítulos

31 maio
Com certeza a maioria das minha leitoras são expert em unhas e seus derivados! Mas até pra mim que á trabalho com isso ha tempos, sempre temos algo a acrescentar, ainda mais nesse assunto que tanto amamos. Achei uma matéria bem bacana que fala o básicão para termos sempre unhas saudáveis e bem bonitas e achei bem legal passar pra vocês!

Vou posta-la em 3 dias pois é um pouquinho longa!

As unhas entraram definitivamente para o calendário fashion e ganharam status de acessórios de moda. Do prêt-à-porter aos luxuosos e excêntricos looks da alta-costura, elas aparecem intensas, sensuais e criativas. A francesinha, por exemplo, foi repaginada nos desfiles da Dior -o esmalte natural foi substituído por tons fortes e a meia-lua branca, pintada na ponta das unhas, foi repetida também na base. Nas passarelas da Chanel nascem, a cada estação, verdadeiros ícones no quesito cor. Quem não se lembra da sensualidade do vermelho Vamp, nos anos 90, ou do Black Satin.

Mãos macias
Mãos bem cuidadas valorizam as unhas. Em casa, aplique um esfoliante nas mãos e termine o tratamento com um creme ou uma máscara hidratante.

Removedor x acetona
Não tenha dúvida: prefira o removedor de esmalte. A acetona é um solvente orgânico que elimina a película protetora da unha. Os removedores são menos agressivos e podem ser enriquecidos com óleos e vitaminas, como pantenol. ‘O óleo vai diminuir a ação do solvente, protegendo a unha.

 Dica: Para retirar o esmalte e evitar manchas nos dedos, passe óleo secante em volta da unha e só então use o removedor para tirar o esmalte.

Formato e comprimento
De maneira geral, as unhas curtas e médias, com formato oval, ou quadrado com laterais arredondadas, combinam com todos os tipos de mão. Uma dica esperta para descobrir o formato ideal é reproduzir nas pontas o desenho natural da base da unha, rente à cutícula.

Cor esmalte x cor da pele
O tom do esmalte segue o mesmo princípio dos bons vinhos: o melhor é aquele de que você mais gosta. Mas existem algumas regras básicas que podem servir de guia para quem quer se aprofundar no mundo das cores.

MULATA OU NEGRA: invista nas cores areia, vinho, roxo, dourado, bronze, café, marrom-claro e escuro
MORENA: areia, café, ameixa, vinho, vermelho, dourado, bronze e laranja
MORENA-CLARA: areia, rosa-claro, salmão, dourado, café-com-leite e tons de vermelho
PELE CLARA: bege, lilás, rosa, violeta, salmão, prata, marrom-claro e vermelhos vibrantes
AMARELADA: tons de rosa, lilás, prata, azul, grafite e vermelhos intensos

Cutículas
Os especialistas são unânimes: é fundamental preservar a cutícula. Ela é a estrutura que protege a unha, evitando a entrada de bactérias e fungos. Sem o portão de defesa, podem ocorrer contaminações, ondulações, manchas e traumas com mais facilidade. O correto é passar um creme para amolecer a cutícula e, depois de alguns minutos, empurrá-la delicadamente com a espátula.

A lixa certa
Prefira as lixas mais finas para dar acabamento e as grossas para diminuir o comprimento. Jamais utilize nas mãos as lixas feitas para os pés, pois são muito agressivas. Escolha o formato da sua preferência, lixando sempre que cortar, mas mantenha o movimento numa só direção. ‘Não deixe que as unhas esquentem durante o processo para não agredi-las. Cuidado com as lixas de polimento, que são suaves, mas devem ser usadas levemente. Polir com muita força pode danificar o leito ungueal (a parte do dedo que vemos através da transparência da unha). Na verdade, o polimento é mais indicado para quem não quer usar esmalte.

Atenção: Assim como os alicates e paus-de-laranjeira, as lixas podem ser veículos de transmissão de fungos e bactérias. Portanto, prepare o seu kit, leve-o com você ao salão e previna-se.

Bases
A base age como um escudo protetor. Quando a unha é pintada, o solvente presente na fórmula seca, para que o pigmento seja fixado. Sem a base, o solvente se transforma num agente agressor.

Marie Claire

Alguns produtos que recomendo…..

Removedor de Esmaltes – Avon
Removedor de Esmaltes – Impala
Removedor de Esmaltes – Risquè

 

Base Setim – Colorama
Linha nutri-base – Colorama
Lixas Decoradas
Pacotinhos com mini-lixas destacáveis decoradas

 

Amanhã continuamos essa matéria…………….. Beijão

Anúncios

2 Respostas to “Unhas em 3 Capítulos”

  1. Carol Alliegro 2 de junho de 2010 às 3:51 PM #

    Amei as dicas!!!
    Seguirei à ferro e fogo todas!!!
    Obrigada!!

    Bjs

  2. Juliana 3 de junho de 2010 às 4:45 PM #

    Carol! O The Nails tá lindo, parabéns! Saudade de ti lá na Cerejinha… Beijo, Ju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: